Vasco: Jorginho revela planos audaciosos para a Copa do Brasil

Jorginho
Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial Vasco da Gama

O Vasco lidera a Série B do Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 31 pontos conquistados em 15 jogos, mas o clube, além de voltar à primeira divisão, tem planos audaciosos ainda nesta temporada.

LEIA MAIS:

TEM NOVIDADES! VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZMALTINO PARA ENCARAR O SANTA CRUZ
VEJA AS 5 NOTÍCIAS DO GIGANTE DA COLINA QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA SEGUNDA!

Calejado após uma bela recuperação no final do Brasileirão do ano passado, que quase manteve o time na elite, o Vasco aposta no seu bom time para surpreender e conquistar o título da Copa do Brasil deste ano.

O Gigante da Colina começa nesta quarta-feira (13) seu terceiro desafio na competição contra o Santa Cruz, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário. Nas fases anteriores da competição, o time já eliminou o Remo, do Pará, e o CRB, de Alagoas.

“A Copa do Brasil é importantíssima para a gente. Seria a cereja do bolo. Sabemos que vai ser difícil, vai afunilando cada vez mais”, disse o técnico Jorginho em entrevista coletiva nesta terça.

“Temos um grupo bem reduzido, mas não podemos nos dar ao luxo (de poupar, contra o Santa Cruz) porque vamos perder jogadores no fim de semana. Vamos com o que temos de melhor”, completou o treinador do Vasco, lembrando que o time não poderá contar com Madson, Nenê, Andrezinho e Rodrigo diante do Luverdense, no próximo sábado.

Segundo Jorginho, o objetivo principal do cruzmaltino neste ano é voltar à primeira divisão, mas se mantiver um bom nível, retornará em grande estilo, classificado para a Libertadores (caso ganhe o título da Copa do Brasil).

“Subir é um objetivo claro, mas a Copa do Brasil também é um objetivo claro. Seria fantástico subir e com vaga na Libertadores.”

Adversário

O desafio do Vasco nesta fase pode ser facilitado caso o Santa Cruz deixe a competição de lado e jogue com um time reserva – esta opção se dá porque o clube estará automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana, caso seja eliminado pelo Vasco nesta fase.

“Vai depender da equipe que vai entrar em campo. Aí, vamos ver se eles estão encarando a Copa do Brasil como algo importante. É uma equipe muito perigosa, tem bons jogadores, joga numa formação razoavelmente ousada”, alertou Jorginho.