Mercado da bola 2016: Vasco contrata Junior Dutra

Júnior Dutra
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Al Arabi

A busca por um atacante enfim terminou no Vasco. Depois de ver as tentativas de trazer Grafite, Luis Fabiano, Leandro Damião e Gilberto serem frustradas, principalmente, por falta de dinheiro, o Gigante da Colina fechou nesta quarta-feira (13) com o atacante Junior Dutra, que estava no Al Arabi, do Qatar.

LEIA MAIS:

JORGINHO REVELA PLANOS AUDACIOSOS PARA A COPA DO BRASIL
TEM NOVIDADES! VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GIGANTE DA COLINA PARA ENCARAR O SANTA CRUZ
ZINHO REVELA SEGREDO DE SUCESSO AO LADO DE JORGINHO

O jogador de 28 anos, revelado pelo Santos, passou por exames médicos em São Januário e, se for aprovado, assinará contrato de um ano e meio com o Vasco, segundo o jornal “Extra

De acordo com o “Globoesporte.com“, a contratação foi uma indicação do técnico do Vasco, Jorginho, que já havia trabalhado com o jogador no Japão.

O próprio Jorginho já havia pedido esforços maiores na busca por um novo jogador para o setor ofensivo. “A prioridade é o atacante, mas a gente sabe que não tem condições de competir com equipes da primeira divisão. Vamos ter que pegar uma boa oportunidade que surgir, a diretoria está atenta.”

Alegando atraso nos salários, Junior Dutra conseguiu rescindir seu contrato com o Al Arabi e ficou livre no mercado. Botafogo e Santos chegaram a mostrar interesse, mas o entrave judicial atrapalhou o acerto com os dois clubes.

Revelado pelo Santos em 2004, o o atacante passou ainda por Atlético-PR e Santo André (clube no qual ganhou destaque) no Brasil e depois se aventurou no exterior. Em 2010 se transferiu para o Japão para atuar pelo Kyoto Sanga e pelo Kashima Antlers, onde atuou sob o comando de Jorginho.

Por fim, passou ainda pelo Lokoren, da Bélgica, e estava nas últimas duas temporadas no Al Arabi, do Qatar.

Quem é Junior Dutra:

Nome: Sérgio Dutra Júnior
Data de nascimento: 25/4/1988
Local: Santos (São Paulo)
Altura: 1.88m
Peso: 81 kg
Clubes: Santos, Atlético-PR, Santo André, Kyoto Sanga (Japão), Kashima Antlers (Japão), Lokeren (Bélgica) e Al Arabi (Qatar).