Um fato deve preocupar a torcida do Cruzeiro sobre o rebaixamento. Entenda

Crédito da foto: Divulgação

Ainda talvez seja muito cedo para falar de rebaixamento no Brasileirão 2016, apenas 14ª rodadas foram disputadas até aqui, mas nas 13 edições que foram disputadas em pontos corridos, 12 vezes o pior mandante da competição foi rebaixado, “título” que hoje é ostentado pelo Cruzeiro. A única equipe que conseguiu se livrar da queda nessa situação foi a Ponte Preta em 2013. A informação é do FutDados.

LEIA MAIS:
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
PELO TWITTER, ÍBIS TIRA ONDA COM O CRUZEIRO APÓS DERROTA PARA O ATLÉTICO-PR

O Cruzeiro é um dos cinco times que se orgulham de nunca terem caído para a segunda divisão do futebol nacional, ao lado de Flamengo, Santos, São Paulo e Internacional, a Raposa se orgulha do fato.

Mas se quer continuar com a moral lá em cima e continuar nesse restrito grupo, o time tem que melhorar o seu desempenho dentro de casa. Até aqui a equipe Celeste conseguiu apenas 1 vitória em 7 jogos como mandante, curiosamente foi contra o líder Palmeiras.

Em 21 pontos disputados, o Cruzeiro conquistou apenas 6 e tem um péssimo aproveitamento de 28,5% dos pontos disputados em casa. Inferior até do lanterna América-MG, que conquistou 7 pontos jogando no Independência.

É verdade que momentaneamente a Raposa está fora da zona de rebaixamento, mas pelos critérios de desempates e pela sua campanha fora de casa. Já que venceu Botafogo-RJ, Atlético-MG e Ponte Preta.

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.