Toninho Cerezo entra para o Hall da Fama da Roma

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial AS Roma

A Roma divulgou nesta manhã que Antonio Carlos Cerezo, o popular Toninho Cerezo, foi eleito pelos torcedores giallorossi para integrar, a partir de 2016, o Hall da Fama do Clube. O brasileiro se juntou a outros três compatriotas.

LEIA MAIS
ROMA É O 1º CLUBE EUROPEU A TRANSMITIR AMISTOSO PELO FACEBOOK; MAIS DE 23 MIL ASSISTEM
ROMA VENCE POR 16 A 0 EM AMISTOSO; CONFIRA OS GOLS

“Depois de tantos anos, receber esse reconhecimento do clube e dos torcedores me faz muito feliz. Me faz perceber que todo o trabalho duro que fizemos nos anos 80 ainda está guardado na memória; memórias essas que compartilhamos”, declarou o ex-jogador ao site oficial do clube.

Cerezo fez 104 partidas pela Roma, marcando 25 gols. Contratado em 1983, foi crucial no título da Coppa Itália de 1986, contra a Sampdoria. O time da capital havia pedido o jogo de ida por 2 a 1 e vencia a volta por 1 a 0, resultado que não lhe dava o caneco. O brasileiro, então, entrou no final do jogo e aos 44 minutos do segundo tempo, fez de cabeça o gol do título.

De acordo com o clube, o jogador era querido pelos torcedores pela sua “humildade”, “inexorável energia”, “momentos de genialidade” e “estilo único com a bola”.

Além de Toninho Cerezo, outros brasileiros já fazem parte do Hall da Fama da Roma: Aldair, Cafu e Paulo Roberto Falcão já estão imortalizados na história do clube.

Crédito da foto: Divulgação / Site oficial AS Roma
Crédito da foto: Divulgação / Site oficial AS Roma


Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias