Titular do Corinthians, Cássio diz: ‘Tive proposta de outro clube brasileiro’

Corinthians
Crédito da imagem: Agência Corinthians

Quinto goleiro com mais jogos com a camisa do Corinthians, Cássio viveu momentos de indecisão e perdeu a titularidade para Walter no começo do Brasileirão. Uma lesão do companheiro, no entanto, devolveu o posto ao camisa 12.

Nesta quarta-feira, em coletiva, o goleiro falou sobre o período em que ficou no banco de reservas e revela que houve proposta para trocar o Corinthians por outro time do país. Pouco antes de retornar ao gol do Timão, especulou-se uma proposta do Grêmio.

– Teve uma proposta de um time brasileiro, uma proposta de compra, e acabou não dando certo, não aconteceu. Não penso (em sair), estou voltando a jogar agora, estou feliz, fiquei um pouco chateado no começo, mas depois que passou continuei trabalhando para recuperar minha posição.

Contratado em 2012, Cássio assumiu a titularidade no Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Emelec. Na fase seguinte, fez uma defesa histórica em chute de Diego Souza no Pacaembu e se consagrou com o título inédito do torneio. Desde então, ganhou Mundial de Clubes, Brasileirão, Recopa e Paulista, sendo titular inquestionável.

Com 236 jogos, Cássio está a uma partida de superar Bino, quarto goleiro com mais partidas pelo clube. Além deles, Cabeção (326), Gilmar (395) e Ronaldo (602) completam o top-5.