Confira como seria o time do Sporting caso não tivesse vendido suas principais estrelas

Reprodução/ Twitter

Sporting Lisboa contribui com diversos talentos para a seleção portuguesa que venceu a Eurocopa.

Dos 14 jogadores que participaram da histórica vitória de Portugal sobre a França por 1 a 0, que deu o título da Eurocopa para os lusitanos, 10 deles foram formados na categoria de base do Sporting. Mostrando que a academia de jovens do clube, localizado em Setúbal, é uma verdadeira mina de talentos.

LEIA MAIS:

Após saída de Mané, Southampton vendeu um time completo ao longo dos últimos anos; confira

O maior orgulho de jogadores que saíram da base do clube é sem dúvida Cristiano Ronaldo, que aos 31 anos conseguiu dar um tão sonhado título para o povo português. Seu companheiro de Real Madrid Pepe, também passou pela base do clube por duas semanas, antes de se transferir para o Marítimo.

Caso tivesse mantido os nomes que vendeu nos últimos anos, o Sporting, junto com seus jovens talentos atuais, teria um dos times mais fortes da Europa. Confira abaixo:

Sporting Clube de Portugal - SAD 4-3-3 football formation

RUI PATRICIO –  O goleiro foi um dos jogadores mais importantes da seleção na final diante da França, sendo escolhido o melhor  da Eurocopa. Com o Sporting, Rui venceu duas Copas de Portugal.

CEDRIC –  O lateral direito provou sua qualidade ganhando a posição de Vieirinha durante a competição. Seguro na defesa e apoiando bem o ataque, o jogador foi vendido ao Southampton em 2015.

ERIC DIER – Foi um dos destaques do Tottenham na última temporada e considerado o melhor jogador da Inglaterra na Eurocopa. O agora volante, que iniciou a carreira como zagueiro, passou nove anos em Portugal.

JOSÉ FONTE – Assim como Cedric, ganhou a posição no time titular de Portugal durante a Eurocopa. Seguro nas bolas aéreas, o zagueiro fez uma grande dupla de zaga com Pepe. Ele também se transferiu para o Southampton.

MARCOS ROJO – Vindo do Spartak Moscou, o argentino de 26 anos, após uma boa Copa do Mundo, se transferiu para o Manchester United.

WILLIAM CARVALHO – Sendo um dos pilares do meio-campo português,tendo o vigor físico como principal característica, William é pretendido por grandes clubes da Inglaterra. O assédio deve aumentar após uma excelente Euro.

JOÃO MÁRIO – Outro que se destacou na Eurocopa, sendo importante no meio campo português. João Mário vem de duas excelentes temporadas com o Sporting, e já despertou o interesse do Manchester United.

JOÃO MOUTINHO – Mesmo que não tenha feito uma grande Euro, Moutinho é considerado um grande meio-campista. Ele passou cinco anos em Lisboa, antes de se transferir para o Porto, em 2010.

NANI – Era considerado por muitos o ”novo Cristiano Ronaldo”, o jogador não rendeu o esperando no United, após boa passagem pelo Sporting. Agora, após uma boa Euro, pode recuperar o bom futebol no Valencia.

CRISTIANO RONALDO – A grande revelação da história do clube, jogou apenas 31 jogos pelo Sporting, antes de aos 18 anos, se transferir para o Manchester United, onde sob o comando de Alex Ferguson, se tornou um dos melhores jogadores do mundo.

SLIMANI – O argelino que vem se destacando em Lisboa, e já recebeu sondagens de vários clubes da Europa. Apesar de ser grandalhão,é um jogador técnico e sabe se posicionar. Marcou 56 gols em 107 jogos pelo Sporting.

Menções honrosas – Adrien Silva, Quaresma, Bruma, Danny e Miguel Veloso.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.