Mercado da bola: Gabriel Jesus ganha elogios de técnico da Inter e aumenta interesse

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O interesse da Inter de Milão em Gabriel Jesus cresce a cada dia. Depois de o presidente da equipe italiana declarar que gostaria de ter o atacante, alvo também de Barcelona, Juventus, Real Madrid, Manchester City e Manchester United, nesta quarta-feira (13), o técnico da equipe, Roberto Mancini, fez vários elogios ao jogador do Palmeiras.

LEIA MAIS:

VEJA 10 NOTÍCIAS DO PALMEIRAS QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA TERÇA-FEIRA!
MERCADO DA BOLA: VEJA AS NOVIDADES NAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS
CUCA DEFINE O SUBSTITUTO DE FERNANDO PRASS DURANTE A OLIMPÍADA

Em entrevista coletiva relatada pelo site “Calciomercato”, o comandante da Inter falou sobre a joia alviverde. “Gabriel Jesus é jovem e tem grande potencial. Se mantiver as qualidades que vejo nele, pode se tornar um grande atacante“, afirmou Mancini.

De acordo com a mesma publicação, a Inter já trabalha com a possibilidade de tentar a contratação de Gabriel Jesus apenas em dezembro, quando se abre a janela de transferência de inverno na Europa.

O próprio jogador já declarou que não gostaria de sair nesta temporada, pois crê na conquista de títulos com a camisa do Verdão.

“Como eu sempre disse nas entrevistas: ‘sempre foi minha vontade ficar no Palmeiras’. Pode atrapalhar um pouco esse assédio, então meu foco é o Palmeiras. A gente esta lutando pelo título, então estou muito feliz aqui”, sentenciou, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do Sportv.

Multa rescisória

A multa rescisória de Gabriel Jesus é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões) para o exterior, mas cinco clubes (Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique) têm a opção comprar os direitos do atleta por 24 milhões de euros (cerca de R$ 87,7 milhões).

Os direitos econômicos de Gabriel Jesus são divididos. O Palmeiras tem apenas 30%, os empresários Fabio Caran, 22,5%, e Cristiano Simões, 32,5, enquanto o próprio jogador é dono dos 15% restantes.