Técnico de Hypolito tem histórico de ‘cortadas’ na Globo e até em Ana Paula Padrão

Reprodução/Rede Record

O treinador Marcos Goto ficou em evidência mais uma vez neste domingo (17) por causa do episódio que terminou com a proibição da participação do ginasta Diego Hypolito no programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo. O apresentador Fausto Silva ficou revoltado no ar e atacou o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, achando que ele era o responsável pelo veto.

LEIA MAIS
PRODUTORA DO FAUSTÃO EXPLICA CENSURA A DIEGO HYPOLITO: “FICARIA FORA DA RIO 2016”

O comitê e o atleta negaram o envolvimento de Nuzman, e ficou claro que a proibição partiu de Goto. O treinador não é exatamente novo no mundo das polêmicas com a televisão, muito menos com a Globo.

Segundo reportagem do UOL Esporte, no ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, ele deu uma “cutucada” na equipe da Globo que queria entrevistar o campeão olímpico Arthur Zanetti. “Mas o Jornal Nacional não é só de noite?”, questionou Goto, antes de permitir a gravação.

Antes, nas Olimpíadas de Londres, o alvo de uma cutucada foi um ex-global, mas que trabalhava pela Rede Record. A jornalista Ana Paula Padrão recebeu Zanetti após a conquista inédita de uma medalha de ouro para o Brasil na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Em uma das perguntas ao treinador, a apresentadora questionou sobre uma possível folga nos treinos do ginasta, que agora poderia celebrar o feito histórico.

“Mas não tem descanso?”, perguntou Ana Paula. “Não pode, nosso ciclo não terminou ainda”, respondeu o treinador. A jornalista resolveu brincar e tomou o troco. “Eu que não queria ser uma atleta sua, viu?”, disse a apresentadora. “Por isso que você é repórter e ele é o campeão olímpico”, devolveu Goto, provocando risadas no estúdio da Record em Londres.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.