Sérvia vence Liga Mundial pela primeira vez e Brasil segue na fila

Reprodução FIVB

A seleção da Sérvia ganhou pela primeira um título da Liga Mundial de Vôlei, na tarde deste domingo, a equipe europeia bateu o Brasil por 3 sets a 0 e conquistou o título da competição. Novamente, a equipe brasileira sofreu na recepção do saque dos sérvios e amarga uma sequência de seis anos sem o título internacional.

Relembre 5 finais inesquecíveis da Liga Mundial de Vôlei

Brasil vence a França e avança à final da Liga Mundial de Volêi

A Sérvia começou a partida trocando pontos com a seleção brasileira, mas foi no fundamento saque que os europeus abriram no placar, e fez com que o time de Bernardinho corresse atrás no jogo. O que facilitou a vida dos adversários foi quantidade de erros do Brasil e apenas um erro de saque dos sérvios. Com isso foi fácil fechar a parcial em 25 a 22.

No set seguinte, a Sérvia voltou a dominar a partida através do saque, não em pontos diretos, mas, complicando a recepção do Brasil formada por Maurício Borges, Lucarelli e Thiago Brendle. Melhor jogador do Brasil na partida, o oposto Wallace foi o maio acionado pelo levantador Bruno, no entanto, nem o bom rendimento do jogador ajudou a seleção brasileira que perdeu o segundo set pelo mesmo placar do primeiro.

Assim como no início da partida, o terceiro set começou muito equilibrado com as duas seleções trocando pontos, mas sempre com a Sérvia à frente do placar. O destaque do Brasil seguiu com o oposto Wallace, e o técnico Bernardinho trocou Maurício Borges por Lipe, e Éder no lugar de Lucão. No entanto, as mudanças não surtiram efeito, e o saque dos sérvios voltou a fazer diferença e o time abriu no placar. Daí foi apenas trocar pontos para fechar o jogo com um 25 a 21.

Foto: Reprodução FIVB