Sequência de jogos será crucial para o Flamengo no Brasileirão

Flamengo
Divulgação

O Flamengo voltou a ganhar força na disputa por uma vaga no G4 após a vitória sobre o Atlético Mineiro, no Estádio Mané Garrincha, no último domingo (10). O bom resultado pode ter dado início a uma sequência de vitórias que pode ajudar o clube a ficar de vez entre os 4 primeiros do Campeonato Brasileiro 2016.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Damião é liberado para assinar com o Flamengo

Torcida do Flamengo pede ajuda para contratação de Diego; entenda

Nas 5 últimas partidas do 1° turno, o Rubro-Negro enfrentará 3 adversários que estão perto da “zona da degola” e que tentar somar pontos para escapar da queda para a Série B do ano que vem, e 2 concorrentes diretos à vaga no G4.

O primeiro confronto do Fla na importante sequência será contra o Botafogo, no sábado, na Ilha do Governador. O alvinegro está apenas a 1 ponto da zona de rebaixamento e sofre pressão por parte da torcida para o clássico.

Logo depois, o Flamengo pegará o América Mineiro, lanterna do campeonato com apenas 8 pontos (2 vitórias e 2 empates). Na sequência, o Rubro-Negro vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, que consiguiu apenas 3 vitórias no Brasileirão 2016.

A partir da 18ª rodada, o carioca pega 2 adversários diretos na briga pelo G4. Primeiro vai à São Paulo enfrentar o Santos, que está em 4° lugar com o mesmo número de pontos do Flamengo (6° colocado). Logo em seguida, o clube será mandante no jogo contra o Atlético-PR, que atualmente é o 5° colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Sequência de jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro:

  • Botafogo – 16/07 (FORA)
  • América-MG – 25/07 (CASA)
  • Coritiba – 31/07 (FORA)
  • Santos – 03/08 (FORA)
  • Atlético-PR – 06/08 (CASA)
Divulgação
Divulgação/Flamengo