Sem Cazares, Atlético-MG ganhou apenas duas partidas em 12 disputadas

Sem Cazares, Atlético-MG ganhou apenas duas partidas em 12 disputadas
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Contra o Coritiba nesta segunda-feira (18), o Atlético-MG precisa quebrar a dependência que tem por Juan Cazares. Desde a sua estreia em partida oficial, contra o Independiente Del Valle no dia 24 de fevereiro, o meia equatoriano disputou 23 dos 35 jogos que a equipe fez desde então. Dos doze que Cazares ficou de fora, o Atlético venceu apenas dois.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG X CORITIBA: SAIBA COMO ASSISTIR À PARTIDA AO VIVO NA TV
ATLÉTICO-MG X CORITIBA: LISTA DE RELACIONADOS DO GALO PARA O JOGO TEM NOVIDADES; VEJA
MARCELO OLIVEIRA FALA SOBRE REFORÇOS E LAMENTA LESÕES DE JOGADORES DE MEIO CAMPO

As vitórias foram sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e o Racing-ARG, pela Copa Libertadores. Sem Cazares, o Atlético perdeu seis partidas e empatou outras quatro, o que dá um aproveitamento de 27,8%. Com atuações do meia, o aproveitamento do Galo sobe para 62,4%.

Sem o equatoriano, o Atlético-MG também sente nos gols feitos. Nas partidas que Cazares não jogou, o Galo fez apenas 18 gols, com média de 1,5 por partida. Já quando Cazares atua, a média de gols marcados sobe para 1,82. O equatoriano marcou nove gols com a camisa do Atlético.

O treinador alvinegro, Marcelo Oliveira, confirmou a equipe titular para enfrentar o Coxa com: Victor; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Robinho, Carlos e Maicosuel; Fred.

“O time está definido. Se não acontecer nada até segunda vamos com Carlos pela direita, Robinho por dentro e Maicosuel pela esquerda. O resto é Eduardo na vaga do Urso e Ronaldo na defesa”, disse Marcelo Oliveira.