São Paulo é o único rival que nunca venceu o Timão na Arena Corinthians

Foto: Igor Machado/Torcedores.com

Nesta semana teremos mais uma edição do clássico Majestoso, o duelo que envolve os rivais Corinthians e São Paulo. Desta vez, o confronto será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2016, na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera. O Tricolor tem um tabu para quebrar nessa partida.

LEIA MAIS:
Após joelhada de Arana, Lucca vai parar em hospital para fazer cirurgia na boca

O São Paulo é o único rival do Timão que não venceu o clube em Itaquera. O Palmeiras já venceu uma vez e até eliminou o Corinthians na casa alvinegra em 2015, já o Santos derrotou o Timão na Copa do Brasil de 2015 por 2 a 1 e também eliminou o time de Itaquera.

Na Arena Corinthians, os dois times já se enfrentaram quatro vezes desde 2014 e o retrospecto do Tricolor sobre o Timão não é nada animador para o torcedor são-paulino, pois o Corinthians venceu as quatro partidas (2 pelo Brasileirão, 1 pela Libertadores e 1 pelo Paulista) e tem 100% de aproveitamento em jogos do clássico Majestoso.  Nos quatros jogos, o Corinthians marcou 13 gols e sofreu apenas três.

O último duelo entre as duas equipes foi marcante para os corinthianos, pois o Timão aplicou a goleada histórica de 6 x 1 sobre o rival, jogando com os atletas considerados reservas no jogo que marcou a festa pelo título nacional da última temporada.