São Paulo: Destaque da Libertadores, Calleri está próximo do West Ham, da Inglaterra

Getty Images

O argentino Jonathan Calleri foi um dos principais jogadores do São Paulo na campanha da Copa Libertadores 2016, onde o time foi eliminado na semi-final da competição.

LEIA MAIS!

MERCADO DA BOLA 2016: SÃO PAULO ENCAMINHA ACERTO COM ZAGUEIRO EX-VASCO

O torcedor do São Paulo com saudades de Calleri, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, poderá vê-lo jogando na Inglaterra. Alvo de clubes europeus, o argentino tem como destino provável o West Ham.

Ele recebeu ofertas do Internazionale de Milão, da Itália, e do Sevilla, da Espanha, do agora ex-companheiro Paulo Henrique Ganso, mas está mais perto dos ingleses. O aspecto financeiro pesa na decisão dele e dos investidores que o registraram no Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Desde o começo da sua trajetória no São Paulo, Calleri ganhou o respeito da torcida e além disso também ganhou uma música, ”Toca no Calleri que é gol”. O jogador foi o artilheiro do time no Campeonato Paulista, onde estreou com 2 gols contra o Água Santa e também na Libertadores, onde marcou o último gol do Tricolor na competição.

Calleri foi emprestado ao São Paulo com contrato até o fim de Junho, mas como o Tricolor chegou nas semi, seu contrato foi adiado. Antes de deixar o clube, Calleri havia feito uma viagem a Europa para tirar seu passaporte, ou seja, ele está liberado para jogar no velho continente.

Foto: Getty Images



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.