Santos vence o Vasco e conquista vaga na segunda fase da Taça BH sub-17

Foto: Divulgação/Santos

Nesta última terça-feira, o Santos bateu o Vasco, pela segunda rodada da Taça BH sub-17. Com o triunfo de 2×0, O Peixe avança à segunda fase da competição de base.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Os dois gols da vitória alvinegra sobre a equipe carioca foram marcados pelos meio-campistas Anderson Santos e André, que garantiram o Peixe na segunda fase do torneio sub-17, com duas vitórias em duas rodadas.

A escalação santista foi a seguinte: Rafael; Ynaiã, Wagner, Matheus Guedes e Rhuan; Thiago (Moraes), Tailson (Victor Mendes) e André; Nicolas (Maxwell), Bruno Funicelli (Anderson Santos) e Bruno Soares (Doca).

O técnico santista, Aarão Alves comentou sobre o resultado conquistado. “Tivemos um pouco de dificuldade na criação. A equipe do Vasco se fechou depois de perder um jogador no primeiro tempo. Na segunda etapa, optamos por mudar o esquema tático para o 4 – 2 – 4 e, desta forma, tivemos mais movimentação na frente. O time melhorou e conseguimos criar mais e marcar dois gols”, analisou.

Para definir a primeira colocação do grupo G, o Peixe enfrentará o Internacional, nesta quinta-feira.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com