“Eterna promessa” do Santos, Jean Chera abandona futebol e vai morar no interior

"Eterna promessa" do Santos, Jean Chera abandona futebol e vai morar no interior
Foto: Reprodução/ Facebook oficial de Jean Chera

Aos 21 anos, Jean Chera está abandonado a carreira de jogador de futebol. O jogador, que surgiu como uma joia do Santos ainda aos dez anos, revelou o desejo de se mudar com a sua família e a namorada, grávida de oito meses, para a cidade de Vera, no interior do Mato Grosso. A informação é do GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:
VEJA AS NOTÍCIAS DO SANTOS QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA SEGUNDA-FEIRA (18)
EMPRESTADO AO VITÓRIA, MEIA SANTISTA REVELA PODER ATUAR CONTRA O PEIXE
JEAN CHERA MARCA NOVAMENTE E PORTUGUESA SANTISTA GOLEIA ATLÉTICO MOGI

Depois de rodar por várias equipes do Brasil e do exterior, o meia-atacante estava emprestado pelo Peixe à Portuguesa Santista, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Após uma lesão no tornozelo, Chera se sentiu desmotivado e passou a faltar nas sessões de tratamento.

O fato irritou a diretoria da Briosa, que pronunciou, por meio do gerente de futebol Samuel Maninho, a intenção de devolver o atleta ao Alvinegro Praiano. Além da demora na recuperação que inviabiliza o retorno em tempo hábil para a competição, Jean também se encontra acima do peso.

Nesta segunda (18), então, o jogador anunciou, em redes sociais, a venda dos móveis de sua casa em Santos para seguir a sua vida na cidade natal, localizada no interior mato-grossense, com a família.

Carreira precoce e conturbada

Jean Chera tem apenas 21 anos, mas pode ser classificado como um andarilho do futebol. Além do próprio Santos, onde surgiu em 2005 como uma das grandes apostas e saiu de forma conturbada em 2011 (desentendimento entre o pai e a diretoria por conta de salários), passou por muitos clubes nos anos seguintes.

Vestiu camisas de Atlético-PR, Flamengo, Genoa (ITA), Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (GRE) e Cuiabá, mas não conseguiu se firmar e, desde o ano passado, tentava aproveitar uma segunda chance no Peixe. Agora, depois de passar a ser considerado “eterna promessa”, chegou ao ponto de tomar a decisão da aposentadoria precoce.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com