Saiba qual é o maior tabu que o Palmeiras ainda amarga contra os grandes

Gabriel Jesus é o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2016 - Divulgação

Após a vitória contra o Internacional, em Porto Alegre, Cuca comemorou bastante o feito do Palmeiras, que não derrotava os gaúchos no estádio Beira-Rio desde 1997. Na entrevista, o treinador do Verdão também se lembrou de outros dois tabus que a equipe quebrou em 2016 – o time venceu o Corinthians no Pacaembu (pelo Campeonato Paulista) pela primeira vez em 21 anos, e também o Sport, no Recife, algo que não acontecia desde 2009.

LEIA TAMBEM:
Veja 5 momentos em que Cuca provocou risada no Palmeiras (e também nos rivais)
Mercado da bola: Palmeiras e Real Madrid se reúnem para discutir venda de Gabriel Jesus

Mas vem cá, com o Palmeiras quebrando velhas marcas negativas e dando mais esperanças para seu torcedor de que o título do Campeonato Brasileiro virá no fim do ano, fica a pergunta para você: sabe qual é, no momento, o mais jejum do clube contra os outros 11 times considerados grandes do país?

Analisando o site Futpedia, o Palmeiras leva vantagem contra a maioria dos grandes no confronto direto (contando todas as competições), menos três clubes: Cruzeiro, Internacional e São Paulo. E é exatamente contra um deles que o Verdão tem atualmente o maior tabu.

CHEGA DE MISTÉRIO

O Palmeiras não sabe o que é vencer o São Paulo jogando no estádio Morumbi desde 2002. Nesta temporada, o Verdão chegou a vencer o rival como visitante, porém a partida válida pelo Paulistão aconteceu no Pacaembu. Dudu e Robinho marcaram os gols do triunfo por 2 a 0. No estádio Cícero Pompeu de Toledo, todavia, o jejum incomoda…demais!

A última vez que o Verdão levou a melhor no Morumbi foi exatamente o show do meia Alex, que marcou um gol de placa eternizado na Academia de Futebol. Na ocasião, o camisa 10 ‘chapelou’ dois marcadores e mais Rogério Ceni antes de empurrar para as redes. O lance, como não poderia ser, foi o grande destaque do 4 a 2 para o Palmeiras pelo hoje extinto Torneio Rio-São Paulo.

O tabu irá se manter até 2017, pois o Choque-Rei no Morumbi pelo primeiro turno do Brasileirão acabou 1 a 0 para o São Paulo. Os times irão se enfrentar só mais uma vez na temporada, mas no Allianz Parque.

Relembre o golaço de placa de Alex:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.