Saiba o que Alexandre Pato fez em sua primeira semana de volta ao Timão

Crédito da Foto: Rodrigo Gazzanel

Na primeira terça-feira (5) de julho, Alexandre Pato retornava ao Corinthians após empréstimo de seis meses no Chelsea. Entre a dúvida se será negociado e as notícias de que o atleta será aproveitado no elenco de Cristóvão Borges, o jogador está sendo submetido a uma mini pré-temporada pelo departamento médico do Timão para readquirir a forma física e estar à disposição  O Torcedores.com traz para você em fotos como foi a primeira semana do jogador.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES
OPINIÃO: DEMISSÃO DE ARGEL É A PROVA DE QUE A INTOLERÂNCIA AFUNDA O FUTEBOL BRASILEIRO

5 de julho – o retorno ao Corinthians

Sobe enorme desconfiança da torcida, Alexandre Pato chegou ao Corinthians para decidir o seu futuro. Antes do início do treino dos titulares que acabavam de golear o Flamengo, o jogador bateu um Pato com os dirigentes alvinegros e Cristóvão Borges, gostou do que ouviu e foi reintegra ao elenco que disputa o Brasileiro. Logo no primeiro, o jogador deu voltas no gramado e até participou da festinha de aniversário de Romero.

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 

6 de julho – treino físico

Reintegrado ao elenco de Cristóvão Borges, o atacante Alexandre Pato iniciou a rotina de treinos físicos para readquirir a forma visando estar apto a entrar em campo. Nesta quarta-feira (6), o jogador alvinegro participou de atividades físicas em dois períodos. Em contrapartida, jornais italianos davam como certa a ida do atacante para a Lazio, do então novo comandante Bielsa.

Pato
Créditos da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7 de julho – Impressionou o departamento médico corintiano

Em seu terceiro dia de clube, Alexandre Pato impressionou os fisioterapeutas do clube com o bom condicionamento físico, mesmo 40 dias de férias e longe dos gramados, e treinou com bola. Em treino de dois períodos, o atacante correu no gramado, entrou no coletivo dos jogadores que estavam retornando de lesão, fez gol, deu dribles e arrancou elogios dos novos colegas. A história sobre a ida para Lazio, da Itália, ganhava mais força com a viagem de seu empresário a Europa.

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera sabado dia 09/07 contra a Chapecoense/SC, na Arena Conda, valido pela 14a. rodada do Campeonato Brasileiro de  2016. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro - Sao Paulo / SP - Brasil - 07/07/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Crédito da foto Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

8 de julho – Ganhou Cristóvão Borges num bate-papo antes do treino

Antes do início do treino na manhã daquela sexta-feira (8), e primeira atividade com bola do jogador, Pato bateu um papo com Cristóvão e disse que está motivado, com vontade e deixou o comandante contente. A notícia da saída do jogador começou a esfriar com a desistência de Marcelo Bielsa em treinar a Lazio.

Crédito da Foto: Rodrigo Gazzanel

Vale lembrar que o jogador postou sua primeira foto com corintiano em suas redes sociais e recebeu mensagens de apoio da Fiel. A torcida mostrou que está acreditando que ele possa ser a peça que falta para o time engrenar rumo ao título.

9 de julho – Notícia de que Pato desistiu dos Italianos ganha as manchetes

Igli Tare, dirigente da Lazio, diz em entrevista coletiva que o atacante alvinegro recusou um contrato de quatro temporadas para seguir no Brasil. A proposta de contrato tinha valores salariais próximos ao do atacante Klose (maior artilheiro da história das Copas do Mundo).

11 de julho – Pato treina com os jogadores que estão se recuperando de lesão

Ao lado de Elias, André, Bruno Paulo, Isaac e os demais jogadores que não atuaram na vitória sobre a Chapecoense, Pato participou de treinos físicos no CT Joaquim Grava.

12 – de julho – Treino com bola e gol no coletivo

Com o retorno dos titulares da folga, Pato foi integrado pelo técnico Cristóvão Borges no coletivo entre titulares e reservas. Arriscou dribles, fez as suas tradicionais arrancadas e até marcou gol. Apesar de ser descartado para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (17), Cristóvão pode surpreender até a convocação dos relacionados no próximo sábado.

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Pato tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2016. Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube e deixar o Timão em janeiro.

Veja em fotos como foram os treinos de Alexandre Pato no Corinthians:

 

 

 

 

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.