Sada Cruzeiro recebe Polônia em jogos amistosos antes das Olimpíadas

Reprodução/FIVB

O Sada Cruzeiro vai receber uma visita ilustre em seu ginásio, na região de Contagem, em Minas Gerais, a seleção da Polônia que vai realizar a ambientação para os Jogos Olímpicos no estado mineiro. E como parte da preparação os poloneses irão enfrentar a equipe atual campeã mundial de clubes em dois amistosos marcados para os dias 29 e 02 de julho, no ginásio do Riachão.

LEIA MAIS:

A equipe brasileira está em fase inicial de preparação para a temporada e já poderá ter a dupla de cubanos, Leal e Simom para os amistosos. Já a Polônia chega a Minas Gerais no dia 25 de julho para os amistosos e após os jogos segue diretamente para a Vila Olímpica.

Em relação aos convidados internacionais, o técnico Marcelo Mendez disse que o momento atual das equipes são completamente diferentes. “Eles estão vindo para utilizar as nossas instalações e vamos fazer dois jogos amistosos. É uma alegria e uma honra para nós recebê-los, pois isso reforça a importância do clube no cenário mundial. Eles vão chegar em seu ponto máximo de preparação para a Olimpíada, vindos do Pré-Olímpico e Liga Mundial. Nós estamos em um outro momento”, revelou.

O treinador polonês Stéphane Antiga elogia a equipe brasileira e a preparação em Minas. “Eu queria chegar antes ao Brasil para preparar minha equipe para os Jogos Olímpicos, para que nosso time possa ser competitivo desde o início da competição. O Sada Cruzeiro é uma máquina de vitórias, um time que eu imagino que tenha excelentes condições de treino. Estou muito feliz pela Polônia ser recebida pelo clube e pela cidade de Belo Horizonte”, concluiu.

Reprodução: FIVB