Já pensou? Ronaldo quase foi contratado pelo Rangers, diz agente

Reprodução // Facebook Oficial: Ronaldo Nazario de Lima

Penta campeão do mundo com a seleção brasileira e vencedor de três Bolas de Ouro da Fifa, Ronaldo poderia ter tido uma história bem diferente no futebol, segundo agente. Tudo aconteceu no ano de 1997, quando o “Fenômeno” chegou perto de se mudar para Glasgow e atuar pelo time do lado Protestante da cidade, o Rangers.

LEIA MAIS: QUATRO ANOS APÓS FALÊNCIA, RANGERS VOLTAM À ELITE DO FUTEBOL ESCOCÊS

A lenda brasileira chegou perto de mover-se para a Scottish Premier League antes de optar por mudar para a Inter, conforme seu representante Giovanni Branchini revelou.

“Quase aceitei uma oferta incrível para Ronaldo se juntar ao Rangers quando ele deixou o Barcelona em 1997” diz Branchini.

O atacante era alvo do Glasgow Rangers e da Lazio, antes de eventualmente se juntar a Internazionale depois de uma temporada produtiva no Barcelona.

Ronaldo marcou 34 gols em 37 jogos pelo Barça durante a campanha de 1996-97, ganhando o prêmio de melhor jogador do Mundo FIFA do ano, mas foi incapaz de chegar a um novo acordo.

Desde que soube da oferta recebida do Rangers, Branchini estava ciente que os escoceses queriam o atacante para atuar exclusivamente nas competições europeias.

“Eles nos disseram que não tinha que jogar no sábado pela Liga Escocesa. Estavam desesperados para ganhar a Liga dos Campeões e iriam lhe permitir jogar somente nos jogos europeus”.

Esta seria certamente uma das histórias mais malucas do mundo do futebol.

Entrevista concedida ao goal.com



Jornalista em formação pela Universidade Anhembi Morumbi, aficionado por futebol e que, segundo fontes, escolheu o jornalismo após a final do Campeonato Paulista de 1999. No torcedores.com, busca retratar o futebol europeu na visão de um antigo morador da Inglaterra, mas nunca deixando a essência do futebol tupiniquim de lado.