Rogério Micale aposta em DNA ofensivo da seleção olímpica para ganhar o ouro

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial Rio 2016

Faltando menos de um mês para os Jogos Olímpicos no Rio, o técnico da seleção brasileira olímpica, Rogério Micale, disse que planeja montar um time “capaz de apresentar um jogo alegre e bonito, como o torcedor brasileiro gosta”.

LEIA MAIS
CONHEÇA MAYRA AGUIAR, CAMPEÃ MUNDIAL E UMA DAS APOSTAS DO BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS
“Queremos unir qualidade individual e eficiência coletiva em um jogo consistente e equilibrado, mas bonito. É o que todos gostamos de ver. Acredito que, pela qualidade que temos nesse setor (DNA ofensivo) e pela característica dos jogadores, conseguiremos colocar em prática o jogo alegre que agrada a todos os brasileiros”, afirmou ele, em entrevista concedida ao site oficial da Rio 2016.

O treinador ainda falou sobre Neymar, o único remanescente das Olimpíadas de Londres, em 2012. “É importante que ele tenha vivido os Jogos Olímpicos, que já tenha passado por isso e chegado ao pódio, ainda que com uma medalha de prata”.



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.