Rodrigão não se preocupa com a reserva: ‘Ser banco do Ricardo Oliveira não deixa de ser uma honra’

O setor com o qual o torcedor do Santos não precisa se preocupar é o ataque, com boas opções, o Peixe possui em seu elenco o artilheiro do Brasil em 2016, com 21 gols na temporada, Rodrigão revelou que já se sente adaptado na cidade e que não encara como problema ser reserva de Ricardo Oliveira.

Após se destacar no Campinense, o camisa 22 foi contratado pelo alvinegro praiano por R$ 1,5 milhão, com um contrato válido até maio de 2021. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador contou como está sendo a adaptação em Santos.

“Eu gosto muito. Estou adorando Santos. Moro em apartamento, estabilizado. Nada a reclamar. Bom demais. Minha mãe me visitou e pirou, disse que quer morar aqui. Ano que vem quero trazer minha família toda. Eles toparam, com o maior orgulho”, contou o atacante.

Com três gols em seis jogos, o jogador perdeu espaço após o retorno do atacante Ricardo Oliveira, que se recuperou de uma inflamação no joelho direito, porém, para Rodrigão ser reserva do camisa 9 não é um problema.

“Ficarei tranquilo no banco. A gente sabe quem é Ricardo Oliveira, um ídolo. Seria feliz em ser banco do Ricardo Oliveira. Não deixa de ser uma honra”, afirmou o atleta.

Com a ausência de Gabigol, que está na Seleção Brasileira e possui o futuro indefinido no Peixe, Rodrigão se diz preparado em assumir a posição do camisa 10 e fazer dupla com Ricardo Oliveira.

“Acho que dá, mas deixo na mão do Dorival. Se ele optar por nós dois, vou estar pronto. Se acontecer, ficaria feliz em jogar com ele. É questão de adaptação, movimentar, abrir espaços. Eu jogo desse jeito também. Saio para jogar, busco a bola, vou para o lado”, disse o jogador.

Nesta quarta-feira (20), o Santos enfrenta o Gama, no estádio do Bezzerão, em partida válida pela Copa do Brasil, com a ausência do camisa 9, Rodrigão deve iniciar a partida entre os titulares.

 

Foto: Ivan Storti / Santos Fc



Nagila Luz (19) é jornalista em formação, trabalha atualmente com assessoria de imprensa. Apaixonada por futebol e redes sociais.