Rio 2016: veja quem são os quatro suplentes da seleção olímpica

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Reportagem do GloboEsporte.com informou, nesta segunda-feira, os quatro suplentes da seleção brasileira de futebol masculino para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Se algum dos 18 convocados pelo técnico Ricardo Micale se lesionar durante preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), as opções que surgem são: os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Valdivia, do Internacional, o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e o goleiro Jean, do Bahia.

LEIA TAMBÉM:
CBF divulga numeração da seleção brasileira para Jogos Olímpicos Rio 2016; confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou no último dia 14 de julho a lista com 22 jogadores inscritos na competição olímpica, mas não quis anunciar quem eram os suplentes, uma exigência da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Destaque do Flamengo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Felipe Vizeu foi promovido ao time profissional e é o artilheiro rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Na Gávea, o garoto de 19 anos enfrenta a forte concorrência de Paolo Guerrero e Leandro Damião no setor.

Já Valdivia, um dos principais jogadores durante a preparação da seleção olímpica, sofreu grave lesão no joelho no fim de 2015 e só se recuperou recentemente. Contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador entrou no segundo tempo e foi um dos destaques do Colorado, embora tenha perdido a partida por 1 a 0.

POSIÇÃO CLUBES NÚMERO NA OLIMPÍADA
JEAN GOLEIRO BAHIA 22
GUSTAVO HENRIQUE ZAGUEIRO SANTOS 19
VALDIVIA ATACANTE INTERNACIONAL 20
FELIPE VIZEU ATACANTE FLAMENGO 21


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.