Rio 2016: Com lesão na coxa, Douglas Costa está fora da olimpíada

Rio 2016
Foto: Facebook Oficial do Douglas Costa

O técnico Rogério Micale pode ter um grande problema para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Bayern de Munique-ALE informou nesta segunda-feira em conta oficial do Twitter, que o atacante Douglas Costa não irá defender a seleção olímpica nos jogos do Rio de Janeiro.  O atleta já havia sido cortado da disputa da Copa América Centenário por conta de uma lesão na coxa esquerda, e era um dos três convocados pelo treinador que tem mais de 23 anos.

LEIA MAIS:

ROGÉRIO MICALE INDICA QUE PRASS PODE SER O “NEUER DO BRASIL” NAS OLIMPÍADAS

EM ENTREVISTA, ROGÉRIO MICALE INDICA COMO O BRASIL DEVE JOGAR NAS OLIMPÍADAS

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do atacante na disputa do inédito ouro olímpico. Em uma nota publicada no site oficial do clube, o dirigente afirmou que a participação do jogador na olimpíada do Rio 2016 estava programada.

– “Tínhamos liberado Douglas para participar dos Jogos Olímpicos em casa. Mas a saúde do jogador está em primeiro lugar. Ele foi examinado nesta segunda-feira pelos médicos do Bayern, e completará seu programa de reabilitação nas próximas semanas”, disse Karl.

O Bayern disse que já comunicou a situação à CBF, que terá que convocar outro jogador. A lista final será enviada à Fifa na quinta-feira.

O jogador de 25 anos, soma 16 partidas e três gols marcados pela seleção prinicipal, virou uma peça importa no time verde e amarelo na última temporada. Desde que chegou ao Bayern, na temporada 2015-16, o brasileiro disputou 42 jogos, fez sete gols e deu 12 asisstências, ajudando a equipe bávara a conquistar a Bundesliga e a Copa da Alemanha.

Rio 2016
Foto: Facebook Oficial do Douglas Costa