Rio 2016: Com volante do Cruzeiro, Argentina faz último treino antes de viagem

Seleção olímpica da Argentina - 18/07/2016
Reprodução/Twitter oficial seleção argentina

O volante do Cruzeiro Lucas Romero foi um dos jogadores que participaram nesta segunda-feira do último trabalho da seleção olímpica da Argentina no centro de treinamentos de Ezeiza. Ainda hoje, a equipe embarca para os Estados Unidos, onde continuará a preparação para os Jogos do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Rogério Micale promete seleção olímpica ofensiva no Rio 2016

Algoz do São Paulo, Borja é convocado para a Rio 2016

A atividade contou com a participação de 13 atletas, entre eles os meias Giovanni Lo Celso e Mauricio Martínez. A dupla do Rosario Central se apresentou hoje.

Já o atacante Jonathan Calleri, que deixou o São Paulo, é um dos cinco atletas que não treinaram em Ezeiza e se juntarão ao grupo nos EUA.

Comandada pelo técnico Julio Olarticoechea, a seleção argentina realizou um trabalho tático e, em seguida, um treino em campo reduzido.

Também nesta segunda, a equipe que se prepara ao Rio 2016 recebeu a visita do ex-zagueiro Oscar Garré. Segundo o site oficial da Associação do Futebol Argentino (AFA), o campeão mundial de 1986 passou para “cumprimentar o plantel e desejar sucesso ao grupo”.

A agenda da Argentina prevê o embarque para os EUA às 17h45, horário de Brasília. No país que sediou a recente Copa América Centenário, os bicampeões olímpicos enfrentarão o sub-23 da Colômbia na quinta-feira (21), no estádio Florida Atlantic University, de Boca Ratón.

Antes do embarque para o Rio de Janeiro, os argentinos ainda jogarão contra Haiti e México.

A equipe treinada por Olarticoechea está no grupo D do torneio olímpico e estreará em 4 de agosto, diante dos portugueses, no Rio. No dia 7, será a vez de encarar a Argélia, também na Cidade Maravilhosa, enquanto os hondurenhos serão os adversários da última rodada, dia 10, em Brasília.