Revelação do Barcelona, Alex Abrines, pode virar reforço de time da NBA

O ala-armador Alex Abrines, revelação da última temporada da Liga Espanhola, pode se tornar reforço do Oklahoma City Thunder para próxima temporada da NBA.

NBA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES QUE ESTÃO AGITANDO O MERCADO

O talentoso jogador Alex Abrines, um dos destaques do Barcelona na última temporada da Liga e da Euroliga, pode reforçar o OKC, ex-time de Kevin Durant, que busca se reforçar após a perda do seu principal astro para o Golden State Warriors. Segundo apuração de Nikos Varlas, do site Eurohoops, a transação gira em torno dos 18 milhões de dólares e um acordo de três temporadas. Falta o desligamento definitivo do atleta espanhol com o Barcelona para que a transação seja confirmada.

Segundo Varlas, a cláusula contratual para liberar o jogador é de 2 milhões e 200 mil dólares. Dessa quantia, o Thunder pagaria 650 mil dólares, que é o valor máximo que os times da NBA podem desembolsar em situações de rescisões de contrato. O restante seria através do novo salário do jogador. Abrines foi selecionado pelo próprio Oklahoma como 32ª escolha do Draft em 2013.

Alex Abrines foi considerado a revelação da última temporada da Euroliga e foi importante na renovação de elenco do Barcelona, vice-campeão espanhol. Ele participou de 63 jogos durante a temporada, com média de 8,9 pontos e 2,2 rebotes, com um bom aproveitamento nas cestas de três pontos, em torno de 40%. Ele está convocado para os Jogos Rio 2016 pela Seleção espanhola.