Renovação não sai e Grêmio decide afastar lateral do grupo

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O Grêmio não conseguiu avançar nas tratativas para renovar com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e decidiu afastar o jogador do elenco principal. Como a renovação segue emperrada, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que o seu vínculo com o Grêmio vai somente até dezembro desse ano. Nesta terça-feira, surgiu a informação do interesse do Flamengo.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

Novo reforço do Inter comete erro bizarro no seu primeiro toque na bola; veja

O grande dilema está sobre o salário do novo contrato. Hermes e os seus representantes estão interessados em um aumento maior do que a diretoria pretende oferecer. Segundo o jornalista Luís Henrique Benfica, do jornal Zero Hora, o Grêmio está oferecendo um salário de R$ 40 mil mensais, enquanto o jogador pede algo em torno de R$ 110 mil. Mesmo sendo reserva de Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes tem tido boas aparições na temporada de 2016 e já fez gols importantes contra Fluminense e Santos.

“É difícil eu falar, eu não sei o que está faltando para acertar a renovação. A gente só torce para que dê tudo certo. Claro que a gente quer estar com o nosso companheiro no dia a dia, não só com o Hermes mas com todos os companheiros que têm essa situação. Eu só fico na torcida para que dê tudo certo para ele e para o Grêmio”, comentou o capitão Marcelo Oliveira.

Já o diretor de futebol Alberto Guerra não demonstrou a mesma complacência que Marcelo Oliveira. O dirigente destacou: “Provavelmente ele já tenha assinado um pré-contrato com outro clube. Pelo jeito, quer sair mesmo. Ouvi algo sobre o Flamengo. Mas ainda não fomos notificados. Não sei se é verdade”.

Como alternativas para o titular Marcelo Oliveira, o técnico Roger Machado tem o jovem Iago e Breno, que voltou recentemente do Vitória de Guimarães, de Portugal, mas que ainda se recupera de lesão. Até que a situação seja resolvida, Marcelo Hermes treinará em separado no chamado “grupo de transição”. Ele já não participaria do confronto contra o Figueirense no domingo, mas os líderes do grupo intercederam junto à direção.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.