Regularizado, atacante pode estrear pelo Botafogo no clássico

Botafogo
Foto: Vitor Silva - Botafogo Oficial

A partida de amanhã entre Botafogo e Flamengo pode não marcar apenas a estréia do alvinegro na Arena Botafogo, mas também a primeira partida do chileno Gustavo Canales com a camisa do Glorioso. O nome do centroavante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde de ontem (14), liberando o gringo para atuar no clássico. Ainda na tarde de ontem, antes da regularização no BID, o jogador treinou entre os reservas na atividade comandada pelo técnico Ricardo Gomes em General Severiano. A expectativa é que o jogador de 34 anos, comece no banco, mas não está descartada sua titularidade.

LEIA MAIS:

HÁ CINCO DIAS DO FECHAMENTO DA JANELA, VEJA QUEM SEU CLUBE AINDA PODE CONTRATAR

FLAMENGO PODE “RETALIAR” BOTAFOGO EM JOGO DE VOLTA NO BRASILEIRÃO

Visto como solução para a escassez de gols do ataque do Botafogo, o centroavante que defendia o Universidad Católica, do Chile, chegou ao Rio de Janeiro em maio. Ricardo Gomes disse em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Coritiba, que achava difícil a estréia do atacante ser diante do Flamengo porque iria ter só uma semana para trabalhar com o grupo, a não ser que ele se destaca-se nos treinos, já que o chileno chegou ao Alvinegro lesionado e precisou de quase dois meses para tratar um edema ósseo no pé direito. Só após se recuperar que assinou contrato definitivo até o fim de 2017. A diretoria do Botafogo chegou a fazer contatos com o Departamento Médico de La U, que deram parecer favorável à contratação do jogador e ressaltaram que o atleta não teria sofrido lesões mais graves.

Botafogo x Flamengo

A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e será a primeira vez que os dois times jogarão na cidade do Rio de Janeiro neste campeonato. O início da partida está previsto para às 16h (horário de Brasília).

Botafogo
Foto: Vitor Silva – Botafogo Oficial