Claudio Ranieri diz que clube pode se tornar o ”Leicester da Itália”

Reprodução/ Twitter

Claudio Ranieri, técnico do atual campeão inglês Leicester City, se mostrou encantado com a evolução apresentada nos últimos anos pelo Sassuolo.

Com o título inglês na última temporada, ”Leicester” virou adjetivo para caracterizar campanhas notáveis de clubes de menor expressão em competições com outros times gigantes. Um bom exemplo disso ocorreu a pouco tempo, quando a pequena seleção da Islândia foi considerada o ”Leicester da Eurocopa”, conseguindo grandes feitos, como eliminar uma das favoritas, Inglaterra, chegando assim às quartas de final da torneio.

LEIA MAIS:

SENSAÇÃO DA EURO, WILL GRIGG ENTRA NA LISTA DE MELHORES DA EUROPA

SEGUNDO JORNAL, MAHREZ NÃO IRÁ RENOVAR COM O LIECESTER

Parece que um novo ”Leicester” está prestes a surgir no cenário europeu. Pelo menos é o que acredita o técnico dos Foxes, Claudio Ranieri. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta della Sport, o italiano falou um pouco sobre o Sassuolo:

A equipe que mais me encantou (na última temporada) foi o Sassuolo. Espero que eles possam passar pelas preliminares da Liga Europa.”, ”O Sassuolo pode se transformar no Leicester da Itália.”

Eles me fazem lembrar da Udinese de alguns anos atrás, com uma diferença fundamental: O Zebrette (Udinese) desenvolvia jovens estrangeiros, o Neroverdi (Sassuolo) busca desenvolver os jovens italianos, e isso poderia dar uma sacudida no envolvimento do país com o time.”

O Sassuolo, que subiu para a divisão de elite em 2013, terminou o última Serie A na sexta colocação, a frente de times tradicionais como Lazio e Milan, ganhando a classificação para os playoffs da Liga Europa.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.