Copa do Brasil: Saiba como o Bragantino chega para encarar o Botafogo

Crédito da foto: Rafael Moreira/C. A. Bragantino

Um duelo de alvinegros decide o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Bragantino e Botafogo se enfrentam a partir desta quarta (13), às 19h30.

LEIA MAIS:
Botafogo defende invencibilidade na Copa do Brasil
Botafogo estabelece prazo para volta de Jefferson
Rumo à Alemanha, Ribamar projeta futuro retorno ao Botafogo

Assim como o Botafogo, o Bragantino também está invicto na Copa do Brasil. O alvinegro de Bragança Paulista eliminou o Brasília logo na estreia do torneio ao vencer por 2 a 0. Em seguida, venceu o Avaí em casa e segurou o empate em 1 a 1 na Ressacada, em Florianópolis.

Bragantino e Botafogo definem a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no próximo dia 27. O jogo deve ser na Arena Botafogo, nova casa do alvinegro carioca, localizado na Ilha do Governador.

Atualmente, o Bragantino disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O time abre a zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos em 15 jogos. São apenas três vitórias e um dos piores ataques (11 gols marcados, atrás apenas de Joinville e Sampaio Corrêa, que fizeram nove).

Além disso, o Bragantino também está na Copa Paulista, mas quem entra em campo é a equipe sub-20, que no último final de semana perdeu para o Juventus.

Com relação ao Estadual, o Bragantino perdeu para o Batatais nos pênaltis e foi eliminado nas quartas de final da Série A2, equivalente à segunda divisão do Campeonato Paulista. O Santo André ficou com o título ao fazer 1 a 0 no Mirassol.

Mudanças no Bragantino

Marcelo Veiga é o terceiro técnico do Massa Bruta em 2016. Ele está na quinta passagem pelo clube, após comandar em 2004/05, 2006/07, 2007/12 e 2013/14. O time começou o ano com Léo Condé, que saiu em maio. Toninho Cecílio assumiu o cargo e ficou até o fim de junho.

O goleiro Felipe, ex-Flamengo, e o volante Guilherme Andrade, ex-Corinthians, estão entre os destaques do alvinegro de Bragança Paulista.

(Crédito da foto: Rafael Moreira/C. A. Bragantino)