Que fase! Torcedores pedem na Internet que seleção da Rússia seja dissolvida

Reprodução/Facebook

A má campanha da Rússia na última edição da Eurocopa, na qual somou apenas um ponto durante toda a competição, segue causando revolta entre os torcedores. Tanto que alguns pedem, via petição na Internet, mudanças no futebol local e até a dissolução da seleção de futebol do país.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Barcelona anuncia contratação de lateral-esquerdo do PSG

Chegada de Damião pode encaminhar venda de Cirino pela Doyen, diz jornalista

Postado no site Change.org, que abriga uma porção de abaixo-assinados feitos mundo afora, a petição é chamada ‘Dissolver a seleção russa: queremos nos orgulhar e não nos envergonhar’. De acordo com o Uol Esporte, cerca de um milhão de pessoas já assinaram o pedido na página.

Endereçada aos dirigentes do futebol local e até ao presidente russo Vladimir Putin, a petição critica a seleção local por ‘não ter correspondido com as expectativas dos torcedores’, a atitude dos jogadores e até pede por mudanças no campeonato local,  como restrição no número de estrangeiros e limites nos orçamentos dos clubes.

Vitaly Mutko, Ministro dos Esportes da Rússia e que também preside a Federação Russa (UFR), afirmou que pretende falar com os autores do abaixo-assinado para discutir as ideias contidas no pedido.

“Certamente estou disposto a me reunir com os autores do pedido. As pessoas estão descontentes com a qualidade do jogo e a falta de vontade. Mas, depois, temos que formar uma equipe e não teremos extraterrestres para nos ajudar”, disse.

A Rússia conseguiu um empate (com a Inglaterra) e duas derrotas (Eslováquia e Paris de Gales) durante a Euro-2016.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)