Projeto liderança! Corinthians tem dois jogos seguidos em casa para ultrapassar o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Palmeiras e Santos empataram por 1 a 1 na noite da última terça-feira, no Allianz Parque, no encerramento da 14ª rodada do Brasileirão. O resultado foi bom para o Corinthians já que o rival alviverde não voltou a abrir três pontos de diferença na liderança. O Timão tem dois jogos seguidos em sua arena para assumir a ponta. O objetivo pode ser alcançado já neste final de semana.

LEIA MAIS:
Pedro Henrique é a mais nova baixa do Corinthians
Corinthians e Palmeiras lideram há sete meses o ranking de sócios-torcedores 

O Timão pode virar o líder neste domingo desde que vença o São Paulo e o Palmeiras não derrote o Internacional, no Beira-Rio. Assim, o alvinegro iria a 31 pontos. Com empate ou derrota no Beira-Rio, o alviverde teria pontuação inferior (30 ou 29 pontos ganhos).

Com os dois times ganhando, nada se alteraria na tabela de classificação, e o Timão iria para a 16ª rodada precisando vencer o Figueirense, em Itaquera, e torcendo para o arquirrival não derrotar o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Vale destacar o ótimo retrospecto corintiano como mandante no Brasileirão: seis vitórias e um empate. O último revés na competição ocorreu na campanha do hexacampeonato: derrota para o Palmeiras em maio do ano passado.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão:

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)