Presidente do Inter se manifesta sobre a proximidade com o Z4

Inter
Alexandre Lops / Internacional

Da liderança à proximidade com a zona do rebaixamento, o Inter vive um Brasileirão de altos e baixos em 2016. Na arrancada inicial, ainda sob comando do técnico Argel Fucks, o time surpreendeu e chegou a liderar o campeonato amparado por vitórias expressivas sobre rivais do porte de São Paulo e Santos fora de casa. Mas após a bela atuação sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio, um 2×0 pela oitava rodada, a boa fase se despediu do Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Inter x Palmeiras: Torcida colorada elege o culpado pela derrota

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

De lá para cá, já são sete jogos sem vencer, com seis derrotas – sendo cinco delas de forma consecutiva (Botafogo, Flamengo, Grêmio, Santa Cruz e Palmeiras). Após o jogo contra o Santa Cruz, no Recife, a direção optou por demitir Argel Fucks e na semana seguinte anunciou Paulo Roberto Falcão, que estreou neste domingo com derrota em casa por 1×0 para o Palmeiras.

Com 20 pontos e em 10°, o Inter tem cinco pontos de diferença para o Sport, 17° com 15, o primeiro a ser “engolido” pela zona do rebaixamento. Para o presidente colorado Vitorio Piffero, a palavra “rebaixamento” não entra no Beira-Rio. “Essa palavra não entra no vocabulário do Internacional”, garantiu o mandatário, em entrevista realizada pela Rádio Grenal. Segundo o dirigente, a sequência de trabalho de Falcão poderá fazer o time voltar a brigar pelas primeiras posições.

Sequência duríssima

No domingo que vem, às 11h, o Inter encara a Ponte Preta, fora de casa, em Campinas. A Macaca tem feito uma campanha regular e está em 7° com 23 pontos. No domingo seguinte, dia 31, o rival será o Corinthians, que briga pela liderança do campeonato, no Beira-Rio.

Os outros dois jogos restantes pelo primeiro turno do Brasileirão serão contra equipes que, assim como o Inter, tentam se livrar da irregularidade. No dia 4 de agosto, o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Neste domingo, os mineiros voltaram para a zona do rebaixamento ao perderem por 2×0 para o Fluminense, que fecha o primeiro turno justamente contra o Inter, no dia 7, em Porto Alegre.

Sequência do Inter até o fim do 1° turno:

24/7 – Ponte Preta x Inter

31/7 – Inter x Corinthians

4/8 – Cruzeiro x Inter

7/8 – Inter x Fluminense



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.