Precisando de um meia, Palmeiras descartou a contração de Diego; veja o motivo

Flamengo
Getty Images

Que o Palmeiras segue em busca de mais um meia para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro já não é mais segredo para ninguém, e o técnico Cuca sempre faz questão de reafirmar a necessidade de mais um jogador para a posição sempre que é questionado sobre o assunto. Apesar do desejo de contratar mais um meia, recentemente o Verdão descartou a chance de contratar Diego Ribas, ex-Santos.

LEIA MAIS:
Com preferência do Barcelona, Palmeiras pode lucrar três vezes mais com Mina
Para contratar Gabriel Jesus, Real Madrid precisa se desfazer de James Rodríguez ou de brasileiros

Segundo informações da ESPN, o meia de 31 anos foi oferecido ao Palmeiras, que recusou por motivos financeiros. Diego quer  R$ 5 milhões de luvas para se transferir para outro clube, e além do salário, a equipe interessada em sua contratação precisa pagar um valor ao Fenerbahce para conseguir sua liberação.

Em maio, em entrevista à ESPN Brasil, o técnico Cuca já havia falado sobre a possibilidade de contratar o jogador. “O Diego é impossível. Há um tempo, o Alexandre Mattos, que é muito rápido, excelente, conversou com o pai do jogador, que descartou. É um sonho que não existe. Temos que acreditar nos nossos jogadores. Estamos contentes”.

Diego tem contrato com o Fenerbahce até junho de 2017, mas após alguns problemas internos no clube, cogitou rescindir o contrato. Apesar do desejo de deixar a equipe, os turcos não abrem mão de receber algo pela saída do brasileiro.