Prata com a Seleção, Gui Deodato vê Rio Claro forte para o Paulista

Créditos da foto: Bruno Ulivieri

O ala Gui Deodato conquistou no início do mês a medalha de prata do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira, na Venezuela. Embalado pela participação com a camisa do Brasil, o atleta focou na preparação do Rio Claro ao Campeonato Paulista e aposta na equipe como uma das principais forças no torneio.


LEIA MAIS: BASQUETE: VASCO ACERTA CONTRATAÇÃO DE PIVÔ PARA A TEMPORADA DO NBB

BASQUETE: FLAMENGO RENOVA CONTRATO COM ARMADOR DOMINICANO RONALD RAMÓN

O primeiro jogo será neste sábado (23), fora de casa, contra o Basquete Osasco.

Gui foi o grande destaque do time no NBB 8, sendo o cestinha do elenco e o oitavo maior pontuador da competição com 541 pontos. Confiante em uma melhora de desempenho do Rio Claro ao longo das rodadas, ele elogia a manutenção da base e a chegada de reforços, como o pivô André Bambu, o ala Matheus Dalla e o armador Gegê.

“Vamos começar com um elenco forte, que tem uma boa base e três contratações importantes. Vai ser um pouco difícil no início, pelo nosso tempo de preparo que ainda foi curto. Eu venho de Seleção e estou completamente feliz pelo grupo formado, pelo que vem acontecendo e por já estar trabalhando firme. Pensando em longo prazo, acho que vamos chegar muito fortes para esse Paulista”, disse Gui Deodato.

A estreia do Rio Claro será neste sábado (23), às 18h, contra o Basquete Osasco, no Ginásio Geodésico, em Osasco (SP). Já o primeiro duelo da equipe diante de sua torcida, no Ginásio Felipe Karan, será no dia 28, às 20h, com o Bauru Basket.