Prass valoriza o ponto conquistado contra o Santos: “o campeonato é muito equilibrado”

Foto: Divulgação Palmeiras

O Palmeiras deixou o 100% de aproveitamento jogando como mandante no Brasileirão escapar ao empatar com o Santos ontem no Allianz Parque.

Entretanto, o empate por 1 a 1 contra o Peixe não tirou o Palestra da liderança da competição. O Verdão segue líder, agora com 29 pontos, um a mais que o Corinthians, segundo colocado.

O goleiro Fernando Prass ressaltou que não se pode analisar por um jogo e que a campanha que o time vem fazendo no campeonato é muito boa, com quase 70% de aproveitamento.

“O campeonato é muito equilibrado. Não podemos pegar só um jogo isolado. Temos que analisar o conjunto todo. A melhor maneira de ver isso é pelo percentual de aproveitamento. Temos perto dos 70%, se não me engano. É um baita percentual.”

Para o goleiro, o empate não é de todo ruim para o Verdão. Impediu que um rival se aproximasse e manteve o time na liderança.

“É claro que todos querem ganhar todos os jogos, mas num campeonato com esse equilíbrio, é muito difícil manter os 100% em casa. Importante também é que entramos em campo na liderança pelo critério de desempate e terminamos a rodada na liderança pela pontuação. E conseguimos manter para o Santos, um adversário direto, a seis pontos de distância.”

Fernando Prass terá a próxima partida do Verdão contra o Internacional como a sua última antes das Olimpíadas. Quando ele se apresentar à seleção, o mais provável é que Vágner assuma a condição de titular do Palestra Italia.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com