Portugal convoca 17 jogadores para as Olimpíadas; veja lista

Portugal Rio-2016
Reprodução/YouTube

A comissão técnica da seleção olímpica de Portugal anunciou a lista de convocados para os Jogos Olímpicos Rio-2016. A equipe, que ainda terá mais um atleta convocado, contará com sete jogadores vice-campeões da Eurocopa sub-21 do ano passado. Entre os nomes, nenhuma grande surpresa.

LEIA MAIS: 

“OLIMPÍADA”? “OLIMPÍADAS?” “JOGOS OLÍMPICOS?”. AFINAL, QUAL É O CERTO?

ESPECIAL MÍDIA NAS OLIMPÍADAS: SPORTV FARÁ CONTEÚDO PARA 56 CANAIS

Bruno Varela, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo, Sérgio Oliveira, Carlos Mané e Gonçalo Paciência são os atletas que disputaram a Euro sub-21 e perderam o título para a Suécia em 2015. O técnico Rui Jorge não se compromete a dar palpites, mas diz que “Portugal é candidato ao mesmo de sempre”.

“Perante o desconhecido, é indiferente e infundado fazer qualquer tipo de avaliação. Portugal é candidato ao mesmo de sempre, dignificar o país, os jogadores e o ‘staff’. Dignificar o país como o temos feito até aqui. É esse o nosso grande objetivo, fazer o que está ao nosso alcance para o melhor desempenho”, afirmou o treinador.

Os três jogadores acima de 23 anos são Sérgio Oliveira, Salvador Agra e André Martins. Portugal estreia nas Olimpíadas Rio-2016 no dia 4 de agosto contra a Alemanha, no estádio Engenhão.

Confira a lista dos convocados:


Goleiros: 
Bruno Varela (Vitória FC) e Joel Pereira (Manchester United FC);
Defensores: Edgar Ié (Villarreal CF), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori (Liverpool FC) e Tobias Figueiredo (CD Nacional);
Meias:  André Martins, Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (Belenenses) e Tomás Podstawski (FC Porto);
Atacantes: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (Vitória FC) e Salvador Agra (CD Nacional).