Cuca já sabe de quantos pontos o Palmeiras precisa para ser campeão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Depois da vitória sobre o Internacional, fora de casa, no último domingo, o Palmeiras voltou a abrir vantagem de três pontos sobre o segundo colocado Corinthians, além de abrir oito sobre o quinto colocado, Atlético-PR, na luta por vaga na Libertadores.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 14 BONS JOGADORES QUE AINDA ESTÃO LIVRES E SEM CLUBE
REAL MADRID FARÁ OFERTA PARA COMPRAR E DEIXAR GABRIEL JESUS NO VERDÃO, DIZ JORNAL
MERCADO DA BOLA 2016: ATACANTE REVELADO PELO FLAMENGO VAI DISPUTAR A SÉRIE B
MERCADO DA BOLA: VERDÃO NÃO VAI CONTRATAR GUERRA; ENTENDA

O técnico Cuca se mostra bastante satisfeito com o aproveitamento do Palmeiras na competição e revelou que faz uma projeção de quantos pontos o time precisará para ficar com o caneco do Brasileirão, que não vem desde 1994.

Estamos com aproveitamento de mais de 70% dos pontos, é muita coisa, sobra pontos. Se fizer análise do campeonato, e eu fico na frente de um quadrão que tem lá no nosso CT. Todo dia eu analiso os 114 pontos que temos em disputa e comparo com os anos anteriores“, disse o treinador do Palmeiras.

O Flamengo, em 2009, foi campeão com menos pontos, acho que 67. Já teve equipes com 81, mas acho que esse ano deve sair com 72, 74. Estamos um pouco acima da média. Estamos ganhando, mas os outros clubes também, estão na cola. Temos que continuar assim“, completou.

Seguindo o raciocínio de Cuca, o Verdão terá de conquistar mais 42 pontos dos 69 que ainda estão em jogo. Em outras palavras, conquistar 14 vitórias nos próximos 23 jogos, sem contar eventuais empates.

Próximo desafio

Para seguir na luta pelo título do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (24), contra o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque.

Na partida, Cuca já não poderá contar com Gabriel Jesus e Fernando Prass, que já se apresentaram à seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio de janeiro.

No gol, o treinador definiu que Vagner ganhará sua primeira chance no clube, enquanto no ataque o substituto de jesus ainda é uma incógnita. O jovem Ertik, de 21 anos, autor de dois gols nos últimos três jogos, larga na frente dos concorrentes.