Polêmica na contratação de Damião pelo flamengo

Site oficial do Flamengo

Há algum tempo, vem se falando na contratação do atacante Damião pelo Flamengo. Agora é oficial, quinta-feira passada (14), o clube anunciou o contrato com o centroavante, que logo após a negociação foi apresentado à equipe, no CT (Centro de Treinamento) no Ninho do Urubu. Damião ficará emprestado para o clube por apenas um ano, e receberá o salário de R$ 300 mil, segundo o jornal extra.

Contudo: o burburinho a respeito dessa contratação é no mínimo curioso, pra não dizer preocupante para o clube. Segundo o comentarista Wagner Vilaron, o atacante desde sua fase em alta pelo Internacional, onde ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Londres, pelo Brasil em 2012, “não se firmou em lugar algum”, e reafirmou que a contratação é de “risco alto”.

Já o reserva do atacante Paolo Guerreiro, o garoto de 19 anos, Felipe Vizeu, mostrou-se receptivo ao centroavante Leandro Damião, dando-lhe boas-vindas, “Fico feliz por ele (Damião), vai ser mais um jogador para somar, e espero aprender muito com ele, como aprendo muito com o Paolo”, declarou.

Ainda, segundo o comentarista Wagner, é difícil acreditar em um atleta que não teve rendimento em quatro anos, e para o clube que o contratou, não foi um bom negócio.