Pinheiros apresenta atletas que irão representar o clube nos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação Site Oficial

Um dos mais tradicionais clubes de São Paulo, o Pinheiros, apresentou nesta segunda-feira, os atletas do clube que irão representar o Brasil no Rio-2016. Com destaque para os judocas Thiago Camilo e Rafael “Baby”, a nadadora Joana Maranhão, os ginastas Arthur Nory e Francisco Barreto. O evento não contou com a participação de uma das estrelas da equipe de natação, o velocista Bruno Fratus, que não compareceu ao evento pois está em fase final de preparação nos Estados Unidos.

Essa é a maior delegação que o clube irá levar para um torneio olímpico. Ao todo, serão cerca de 80 representantes, sendo atletas ou treinadores, em 11 modalidades distintas, além da paraolimpíadas, onde o Pinheiros tem três atletas confirmados. Além das modalidade acima, representantes da esgrima, atletismo, levantamento de peso, polo aquático, remo e saltos ornamentais também atenderam e imprensa na sede do Clube.

O presidente do Pinheiros relatou o orgulho da delegação do Pinheiros nos Jogos Olímpicos. ““Se não bastasse a felicidade por poder participar ativamente dessa história, tenho o prazer de anunciar essa delegação recorde. Esse número não só honra a tradição de 117 anos do nosso Clube, como demonstra que o trabalho desenvolvido aqui, em prol do esporte nacional” falou.

O clube conta com 10 medalhas olímpicas conquistadas pelos seus atletas, que ttiveram participações como Rafael Silva (2012 Londres – bronze – Judô), Cesar Cielo (2008 Pequim – ouro e bronze –  Natação), Leandro Guilheiro (2008 Pequim – bronze – Judô), Gustavo Borges (1992 Barcelona – prata; 1996 Atlanta –  prata e bronze – Natação), Douglas Vieira (1984 Los Angeles – prata – Judô), João do Pulo (1976 Montreal – bronze – Atletismo) e Manuel dos Santos (1960 Roma – bronze – Natação).