Peter Siemsen vê com bons olhos a entrada de Vasco e Botafogo na Primeira Liga

Fluminense
Crédito de imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C

O presidente Peter Siemsen concedeu entrevista para a Rádio Globo e comentou sobre a Primeira Liga e a situação de Vasco e Botafogo que podem ser convidados para participarem do torneio. O mandatário do Tricolor das Laranjeiras vê com bons olhos a entrada das equipes arquirrivais, mas não entra em detalhes com relação a situação de ambos na competição.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: AGENTE NÃO VÊ PROBLEMAS DE JÚNIOR DUTRA FECHAR COM O VASCO
MERCADO DA BOLA 2016: PETER SIEMSEN CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE ALEXIS ROJAS NO FLUMINENSE

“Não posso, porque a Liga ainda está terminando as tratativas quanto a isso. Sou favorável que equipes do Rio participem sim, mas o calendário brasileiro ainda está bastante complicado e da forma que foi publicado prejudica o planejamento. Apresentar uma liga com times que poderiam estar na Libertadores, com datas que conflitariam, dificulta um pouco e vai exigir uma solução inteligente da organização Liga para superar isso”, disse.

O mandatário do Tricolor das Laranjeiras se animou com a chance da Primeira Liga contar com os quatro clubes carioca no torneio para o ano que vem. Peter Siemsen não entra em detalhes, mas acredita que depende do planejamento para que ambos os times do Rio de Janeiro participem do torneio no próximo ano.

Vasco e Botafogo realizaram as melhores campanhas no Campeonato Carioca e na nova clausula da FFERJ, as equipe desempenharem as melhores campanhas seriam convidados para disputar a Primeira Liga em 2017. Ambos os times não estariam dispostos a jogarem o torneio, por conta do calendário.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com