Pedro Henrique é a mais nova baixa do Corinthians; veja o boletim médico do Timão

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A bruxa anda solta no Corinthians. O zagueiro Pedro Henrique é o mais novo frequentador do departamento médico do CT Joaquim Grava. O jovem atleta teve diagnosticada nesta terça-feira uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda e deve parar por até um mês.

LEIA MAIS:
Após joelhada de Arana, Lucca vai parar em hospital para fazer cirurgia na boca 
Corinthians e Palmeiras lideram há sete meses o ranking de sócios-torcedores
Autuori critica jogos às segundas no SporTV 

Pedro Henrique sentiu o problema nos minutos iniciais da partida contra a Chapecoense no último sábado, na Arena Condá. No DM, ele terá a companhia do zagueiro Vilson, em tratamento de dores no tornozelo direito, dos volantes Cristian, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, Camacho, com lesão na coxa esquerda, e Elias, em fase final de recuperação de cirurgia para corrigir fratura nas costelas e do atacante Bruno Paulo, também em fase final de recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do pé esquerdo.

O atacante Lucca assustou no treinamento da manhã desta terça-feira ao se chocar com o lateral Guilherme Arana, e com um corte na boca foi encaminhado a um hospital para a realização de uma microcirurgia. Não há previsão para o retorno do jogador aos treinos.

Veja o boletim médico dos jogadores do Corinthians:

Pedro Henrique – lesão muscular no posterior da coxa esquerda deve parar por até um mês. Período de recuperação: três a quatro semanas.

Vilson – dores musculares – deve ser liberado para o clássico contra o São Paulo. Não atua desde a derrota para o Atlético-MG, no dia 22 de junho.

Cristian – lesão muscular na coxa esquerda. Não atua desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho. Iniciou atividades no gramado com o preparador físico Fábio Mahseredjian. A previsão inicial de recuperação era entre três a quatro semanas. O prazo está acabando.

Elias – fratura nas costelas. Não atua desde a derrota para o Fluminense, no dia 16 de junho. Nesta terça-feira participou de treinamento em campo reduzido com os jogadores reservas. O prazo inicial de recuperação era dois meses. Voltará bem antes.

Camacho – lesão na coxa esquerda. Não atua desde a vitória sobre o América-MG, no dia 29 de junho. O prazo inicial de recuperação era de até um mês.

Bruno Paulo – cirurgia nos ligamentos do pé esquerdo. Assinou contrato em 24 de maio, mas ainda não fez a sua estreia pelo Corinthians. Assim como Elias, o atacante participou da atividades com reservas e em breve deve estar à disposição do técnico Cristóvão Borges.

André – cirurgia de hérnia. Não atua desde a vitória sobre o Botafogo, no dia 19 de junho. Previsão inicial era de um mês de recuperação. Já está treinando com os demais companheiros e a expectativa é que seja liberado para o clássico contra o São Paulo neste domingo.

Lucca – microcirurgia na boca – Não há previsão para o retorno aos treinos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)