Paulista de 93 ou Libertadores de 99? Evair surpreende na resposta

Evair
Fabio Menotti / Palmeiras / Divulgacao

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Evair tem poder para falar com propriedade sobre o Verdão em qualquer aspecto. Convidado do Resenha ESPN deste domingo, o ex-atacante foi questionado qual título ele preferia se o da Libertadores de 99 ou o Campeonato Paulista de 93 e surpreendeu (ou não) na resposta.

LEIA MAIS
ESPECIAL EVAIR: ATACANTE ELEGE OS 10 MAIORES JOGADORES COM QUEM JÁ ATUOU

Para Evair, o torneio ganho mais importante para ele foi o do Paulistão de 1993, fato que acabou com um tabu histórico de 16 anos sem títulos.

“Paulistão de 93”, respondeu. “A dificuldade era tão grande que vocês não imaginam como era aquela situação. Em 99 já era esperado o título, tinha grandes jogadores, jogavam mais tranquilos”, contou Evair. O ex-camisa 9 do Palmeiras ainda relembrou de que torcedores queriam dar dinheiro para incentivar os jogadores a ganharem o torneio.

“Em 93 aconteceu isso. Não sei como descobriram nosso telefone ou ligavam no hotel em que estávamos querendo oferecer uma “vaquinha” para dar dinheiro para nós ganharmos o título. Coisa totalmente desnecessária. O objetivo era entrar na história”, disse.

Alex, que foi campeão da Libertadores com Evair em 99, concordou com o ex-atacante no fato de entender que o Paulistão foi o mais importante.

“Essa de 99, por exemplo, eu posso falar. Porque quando empatamos com o Vasco aqui e era o time do momento, era o Vasco campeão da Libertadores, e o Vasco tinha entrado naquela partida contra nós, talvez tenha sido nossa pior partida no Palestra. Eu tinha 22 anos. Eu estava vivendo aquele momento pela primeira vez e eu só me sentia mais leve quando eu ouvia o Evair, o Zinho, o Cléber, o César Sampaio, as histórias de 93. Então o título que eles viveram, que eles passaram ali, naquela semana as conversas que eles tinham com a gente deixava o time mais leve para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro. Então quando ele fala que é 93, claro que o título da Libertadores é muito maior, mas o que os caras carregaram ali… o pênalti o Evair carregava 16 anos, milhões de torcedores do Palmeiras”, explicou Alex, camisa 10 do título continental do Verdão em 99.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.