Para Conte, jogadores do Chelsea podem atingir o nível de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo

Foto: Steve Bardens/Getty Images

O técnico Antonio Conte chegou no Chelsea nas últimas semanas após a eliminação da Itália nas quartas de final da Eurocopa. O novo comandante fez sua estreia neste sábado diante do Rapid Viena da Áustria e perdeu por 2 a 0.

Após a partida, Conte afirmou que seus jogadores tem tudo para serem um dos melhores do mundo e espera muito do Chelsea para a temporada. Ele falou especificamente de Hazard, melhor jogador da competição na temporada retrasada, mas que não rendeu o esperado na última.

“Sabemos que, quando você tem grandes jogadores com muito talento no time, como Hazard, as expectativas são muito altas. Além disso, quando você vence o campeonato na temporada anterior e o Hazard ganha o prêmio do melhor jogador da Liga. É importante recuperar esse jogador nas melhores condições: técnica, tática, física e, acima de tudo, mentalmente. Estou honrado de treinar um jogador fantástico como ele e os outros também. No Chelsea, com Hazard, temos muitos bons talentos. Diego Costa, muitos jogadores.”

De acordo com o treinador, o clube de Londres pode não ter um dos melhores jogadores do mundo hoje, mas vê total capacidade nos seus comandados para atingirem este patamar:

“Temos jogadores fantásticos, que têm muito talento. Nesse momento o mundo não acha que eles estão no mesmo nível de Messi, Suárez, Neymar, Cristiano Ronaldo ou Pogba. No nosso elenco temos alguns atletas que, com trabalho e desenvolvimento, podem atingir esse nível. O jogador deve entender que tem a habilidade para trabalhar e melhorar.”

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com