Palmeiras x Santos: em clássico tenso, Peixe tenta chegar ao G4

Crédito da foto: Facebook Oficial do Santos

Hoje (12/07) teremos no Allianz Parque o clássico paulista entre Palmeiras x Santos, fechando a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma rivalidade que se intensificou ainda mais nos últimos dois anos, o confronto desta noite promete pegar fogo, e o Peixe precisa dos três pontos para ficar no G4.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X SANTOS: ÚLTIMA VITÓRIA DO PEIXE FORA DE CASA FOI HÁ QUASE DOIS ANOS
PALMEIRAS X SANTOS: VEJA QUEM PODE DECIDIR O CLÁSSICO NO ALLIANZ PARQUE
PALMEIRAS X SANTOS: VEJA QUEM É FREGUÊS NO CONFRONTO

O Santos tem um grande desafio na nesta noite, às 20h30: vai encarar o rival e líder Palmeiras no Allianz Parque, local onde a equipe alviverde está 100% no Campeonato Brasileiro. Para deixar mais tenso o clássico, pode se adicionar o fato das últimas decisões entre os dois clubes: a final do Paulistão de 2015, a qual o Santos se sagrou campeão; a final da Copa do Brasil, também no ano passado, na qual o título ficou com o Palmeiras; e o duelo pelas semifinais do Paulistão deste ano, na qual o Peixe eliminou o Verdão na disputa de pênaltis.

Decisões a parte, o Santos precisa quebrar um tabu: nunca derrotou o Palmeiras no Allianz Parque. Foram quatro confrontos desde a inauguração da nova Arena do  time alviverde, e os donos da casa venceram três partidas, além de um empate. Porém, no histórico do Campeonato Brasileiro, o Peixe leva vantagem, pois em 65 jogos, foram 24 vitórias do time praiano, 23 empates e dezoito derrotas. Nos últimos oito confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão, o Santos venceu seis partidas e perdeu as outras duas (confira mais sobre o histórico do clássico clicando aqui).

Para a partida de logo mais, o técnico Dorival Junior fez mistério sobre a escalação. A grande dúvida do treinador do alvinegro é entre o colombiano Copete e Vitor Bueno. Se por um lado, Dorival não poderá contra com Ricardo Oliveira, que foi um dos principais alvos da ira palmeirense na rivalidade recente, mas em compensação, Lucas Lima, outro que tem apimentado ainda mais os últimos duelos entre Palmeiras e Santos, esta confirmado.

Do lado alviverde do clássico, o técnico Cuca terá um número maior de desfalques: Thiago Santos, Roger Guedes, e o artilheiro do Campeonato Brasileiro Gabriel Jesus, estão suspensos e por isso não jogam. Moisés e Tchê Tchê são dúvidas, mas é grande a probabilidade de entrarem em campo. O Palmeiras precisa vencer para seguir líder isolado da competição. No momento, divide a liderança com o Corinthians, ambas as equipes com 28 pontos. O Santos é o sétimo com 22 pontos.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Cleiton Xavier (Moisés); Erik, Dudu e Barrios. Técnico: Cuca

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabigol e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.