Palmeiras assume mais uma liderança no Brasileirão Série A

Palmeiras
Cesar Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão 2016, dessa vez a vítima foi o Internacional em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio. Com a vitória o Palmeiras derrubou um tabu de 19 anos sem vencer o Inter como visitante e manteve a liderança do campeonato brasileiro. Porém mais um fator pode ser levado em consideração, com a vitória o Palmeiras se tornou também a equipe com melhor campanha como visitante.

LEIA MAIS:
6 Lições que o Palmeiras tirou do clássico contra o Santos
Veja como seria a vida de Gabriel Jesus em 6 clubes europeus
Opinião: Palmeiras já soma 6 pontos perdidos por erros de arbitragem

Mesmo liderando desde a nona rodada, até o jogo contra o Sport na Ilha pela décima terceira rodada, o verdão tinha uma campanha desastrosa, digna de rebaixamento, como visitante. Eram apenas 4 pontos somados, sendo uma vitória contra o Flamengo e um empate contra o Coritiba.

Com as duas vitórias seguidas como visitante, contra Sport e Inter, o Palmeiras chega a 10 pontos como visitante e assume a liderança com o Flamengo, sendo que o verdão leva a vantagem quando comparamos o saldo de gols.

Além desse feito o Palmeiras acumula vários quesitos que o qualificam como líder, além dos pontos. Melhor ataque da competição com 31 gols marcados, que deixa o Palmeiras também com o melhor saldo de gols da competição (+17).

Com 10 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas neste Brasileirão, os palmeirenses comemoram o melhor aproveitamento (71,1%) e conta ainda com o artilheiro da competição até o jogo do Atlético-MG, que encerra a décima quinta rodada.

Agora o Palmeiras cede dois de seus principais jogadores, Fernando Prass e Gabriel Jesus, e o técnico Cuca terá que encontrar dentro do elenco substitutos a altura.

O verdão entra em campo no próximo domingo (24) no Allianz Parque às 11h00 da manhã contra o Atlético-MG, defendendo a manutenção da diferença de pontos conquistada nessa décima quinta rodada. Vai ser o primeiro jogo sem Prass e Jesus e o torcedor palmeirense espera ansioso pelas modificações de Cuca no time.

GOSTOU? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS OU PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.