Jogador do Palmeiras está fora da Olimpíada; confira

Palmeiras
Reprodução / Facebook

O Palmeiras teria três representantes na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, mas, após notícia desta quarta-feira (13) serão apenas dois. O goleiro Fernando Prass, o atacante Gabriel Jesus e o zagueiro Yerry Mina estavam convocados para defender suas respectivas seleções de futebol, porém, o zagueiro colombiano sofreu uma lesão e está fora da competição.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: GABRIEL JESUS GANHA ELOGIOS DE TÉCNICO DA INTER E AUMENTA INTERESSE
VEJA 10 NOTÍCIAS DO VERDÃO QUE BOMBARAM NESTA TERÇA-FEIRA!
MERCADO DA BOLA: VEJA AS ÚLTIMAS NOVIDADES NAS NEGOCIAÇÕES DO VERDÃO

De acordo com o departamento médico do Palmeiras, Mina sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no clássico contra o Santos e o prazo para recuperação é de seis a oito semanas.

Portanto, o zagueiro não estará recuperado a tempo de participar da maior competição esportiva mundial, que será disputada entre os dias 5 e 21 de agosto.

Mina iria desfalcar o Palmeiras a partir do dia 27 deste mês quando a seleção colombiana vai se reunir para treinamentos antes da Olimpíada do Rio começar.

Mina no Palmeiras

Contratado desde maio, depois de se destacar no Independiente Santa Fe, da Colõmbia, Mina se apresentou no Palmeiras apenas há duas semanas, pois estava disputando a Copa América Centenário (disputou duas partidas) e também devido à abertura da janela de transferências internacionais para o Brasil ter sido aberta apenas no dia 20 de junho.

O zagueiro de 1,95m estreou pelo Verdão na vitória sobre o Sport e surpreendeu a todos ao ser mantido no time titular no clássico contra o Santos, na última terça-feira, jogo em que marcou o gol palmeirense no empate, por 1 a 1, mas que saiu lesionado pouco antes do intervalo.

Sem Mina, o Palmeiras tem ainda Edu Dracena, Vitor Hugo, Thiago Martins, Roger carvalho e o recém-promovida da base Augusto como opções para formar a dupla de zaga.