Palmeiras empata com o Santos e segue na liderança do Brasileirão

Edu Dracena Palmeiras
Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Na noite desta terça-feira, o clássico entre Palmeiras x Santos marcou o fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1×1.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Com o empate, o Palmeiras segue firme na liderança da Série A, com 29 pontos, contra 28 do rival Corinthians, que segue na vice-liderança.

Mandante da partida e buscando manter sua liderança, o Palmeiras foi a campo com a postura ofensiva que lhe tem sido peculiar neste Brasileirão, e deu resultado logo cedo novamente.

Aos seis minutos do primeiro tempo, Dudu cobrou escanteio na primeira trave e o colombiano Yerry Mina cabeceou sem chances para Vanderlei, abrindo o placar.

Na sequência da primeira etapa, cada equipe criou mais uma chance clara de gol. Aos 19 minutos, Barrios aproveitou falha de Zeca e saiu na frente de Vanderlei, mas falhou no momento da conclusão.

Nos minutos finais, foi a vez do Santos chegou próximo de empatar. Gabriel criou jogada pelo lado direito do ataque santista e cruzou para Lucas Lima, que chutou para fora.

Já na segunda etapa, foi o Peixe quem marcou no começo. Aos dez minutos, Gabriel recebeu passe de Rodrigão fora da área, driblou a marcação e chutou forte. A bola desviou em Vitor Hugo e tirou Prass da jogada.

Com o placar empatado, a partida ganhou em emoção e em ofensividade por parte de ambos os lados. Chances foram criadas de lado a lado, mas a bola não voltou a balançar as redes.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com