3 motivos que podem explicar a liderança do Palmeiras no Brasileirão

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras voltou a disparar na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional, por 1 a 0, gol de Erik, no Beira-Rio, neste domingo (17), pela 15ª rodada Brasileirão. Líder com 32 pontos, o Verdão tem 3 pontos de vantagem sobre o Corinthians, que é o 2º colocado, com 29.

LEIA MAIS:
5 JOGADORES QUE SURPREENDERAM AO MARCAR GOLS EM FINAIS
LUIS RICARDO FALA SOBRE BAIXO PÚBLICO EM JOGOS DO BOTAFOGO: “ACABOU A DESCULPA”
JORGE HENRIQUE PODE SER MELHOR APROVEITADO POR JORGINHO; VEJA COMO
VEJA COMO A TENTATIVA DE GOLPE NA TURQUIA PODE REFLETIR NO FUTEBOL
TORCEDOR PODE DETERMINAR QUANTO SEU CLUBE RECEBERÁ DA GLOBO, DIZ BLOG

A vantagem, ainda que pequena como afirmou o técnico Cuca em entrevista coletiva após a partida, é, antes de mais nada, uma vantagem e pode ser explicada por pelo menos 3 motivos. Veja:

  • Invencibilidade de dentro de casa: Não houve uma partida na competição, disputada no Allianz Parque, que o Verdão não tenha saído de lá pontuando. Venceu Atlético-PR (4 a 0), Fluminense (2 a 0), Grêmio (4 a 3), Corinthians (1 a 0), Santa Cruz (3 a 1), América-MG (2 a 0) e Figueirense (4 a 0), tendo empatado com o Santos (1 a 1);
  • Melhora fora de casa: Comparativamente, fora de casa o Alviverde era um desastre e, até a 13ª rodada, só havia vencido o Flamengo (2 a 1). Do dia 3 de julho para cá, o Palmeiras já superou Sport (3 a 1) e Internacional (1 a 0), o que o credenciou a ficar 3 pontos na frente do 2º colocado; e
  • Elenco: O Palmeiras tem em seu elenco jogadores capazes de se substituírem em grande quantidade e qualidade. Na partida contra o Inter, por exemplo, foi do reserva Erik, substituto de Dudu, que saiu o gol da vitória.

Crédito da Foto: César Greco/Ag. Palmeiras