Opinião: Palmeiras já soma 6 pontos perdidos por erros de arbitragem

Brasileirão
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras: Após o jogo desta terça-feira (12) no Allianz Parque contra a equipe do Santos, ficou claro o quanto o árbitro Wilton Pereira Sampaio não utilizou critério algum na partida, e acabou por fim prejudicando a equipe palmeirense. Deixando de marcar dois pênaltis a favor do Palmeiras, o árbitro FIFA acabou interferindo diretamente no resultado, que terminou em 1×1, tirando assim dois pontos a mais em casa e os 100% no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
6 Lições que o Palmeiras tirou do clássico contra o Santos
Veja como seria a vida de Gabriel Jesus em 6 clubes europeus
BOLA DE OURO 2016: CR7 já é melhor do mundo ou Messi o alcança a tempo?

O Palmeiras agora soma 29 pontos e ainda é líder do Brasileirão, porém poderia estar com no mínimo sete pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians se não fosse pela interferência direta de erros da arbitragem desde o início do campeonato. Muitos outros erros aconteceram em outras partidas que acabaram não interferindo, mas levaram a diretoria palmeirense a acionar a CBF por uma solução.

Relembre pelo menos mais quatro pontos perdidos pelo verdão por causa da arbitragem

Na segunda rodada, o Palmeiras visitou a Ponte Preta e foi derrotado pelo placar de 2×1, porém Gabriel Jesus teve um gol mal anulado que levaria o verdão a conquistar um ponto fora de casa. No lance o zagueiro acabou tocando a bola para trás em direção a Jesus que completou  para o gol.

Pela quarta rodada o Palmeiras enfrentou o São Paulo no Morumbi, e foi derrotado por 1×0. Nessa partida a falha veio na não marcação de uma falta clara sobre o Dudu, que culminou no contra-ataque tricolor, que resultou no gol de Paulo Henrique Ganso. Mais um ponto fora seria conquistado pelo Palmeiras.

E os últimos dois pontos que faltavam pra fechar a conta dos seis foram perdidos na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira pela oitava rodada do Brasileirão. Nesse jogo o Palmeiras vencia até os 49 do segundo tempo, quando Leandro, que recebeu a bola e bateu de fora da área, marcou o gol de empate e tirou mais dois pontos da conta do Palmeiras. O problema não era com Leandro, mas sim com o Evandro que recebeu a bola em condição de impedimento e fez o pivô para o atacante do Coritiba chutar e marcar.

Com 35 pontos somados, o Palmeiras teria aproveitamento melhor que o Barcelona em 14 rodadas do espanhol 2015/16. O time catalão, que foi campeão espanhol na última temporada, somou 34 pontos nas primeiras 14 rodadas.

Será que o Palmeiras vai continuar sendo “perseguido” pela arbitragem no Brasileirão?

ME DIGA O QUE ACHOU NOS COMENTÁRIOS OU PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.