Opinião: Vanderlei é o melhor goleiro do Brasil

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

Diante da Ponte Preta no último sábado na Vila Belmiro o Santos venceu por 3 a 1, porém a Macaca jogou muito bem criou várias situações de gol, e se não fosse o goleiro santista Vanderlei o resultado final seria outro, e não é de hoje que o camisa 1 do Peixe está catando muito no gol, para mim é o melhor arqueiro do futebol brasileiro.

Vanderlei não tem o currículo, a mídia e o status que outros goleiros do Brasil tem, porém não deve nada para nenhum deles e atualmente vive uma fase melhor que todos os outros. O Peixe sofreu nesse Brasileirão 14 gols, se não fosse o arqueiro santista o time teria tomado muito mais gols no campeonato.

Ele passa uma tranquilidade incrível, além de sempre estar muito bem posicionado para praticar as defesas, e pelo estilo de jogo do Peixe o goleiro tem que saber jogar com os pés, e Vanderlei mostra essa qualidade na saída de bola.

O camisa 1 do Santos chegou ao clube em 2015 vindo do Coritiba aonde também já jogava bem, no Alvinegro Praiano está apenas ratificando o ótimo trabalho que já desempenhava na equipe do Coxa Branca, se Seleção brasileira é momento Tite tem o dever de convocá-lo para as jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com